
Nosferatu
(Nosferatu, eine Symphonie des Grauens. Alemanha, 1922. Friedrich Wilhelm Plumpe)
Agora que você concluiu sua leitura, viu filmes, aqueceu os neurônios, você pode passar a competência seguinte ou ver alguns exemplos de questões relativas à essa competência
COMPETÊNCIA 2 - Construir e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para a compreensão de fenômenos naturais, de processos histórico-geográficos, da produção tecnológica e das manifestações artísticas.
Tema 1: História da África: partilha colonial e descolonização
O que fazer?
Examinar algumas contradições da África contemporânea a partir de uma análise histórica.
Texto Referencial
Bibliografia
Filmografia
Tema 2: Mecanismo de transmissão nervosa e neuromuscular
O que fazer?
Conhecer o processo de formação e condução de eletricidade no organismo humano.
Texto Referencial
Bibliografia
Tema 3: Climatologia
O que fazer?
Conhecer os processos formadores das precipitações atmosféricas.
Texto Referencial
Bibliografia
Vídeo (em Real Video )
2001 : Uma Odisséia no Espaço
(2001: A Space Odyssey. EUA, 1968. Stanley Kubrick)
Agora que você concluiu sua leitura, viu filmes, aqueceu os neurônios, você pode passar à competência seguinte ou ver alguns exemplos de questões relativas a essa competência.
COMPETÊNCIA 3 - Selecionar, organizar, relacionar dados e informações representados em diferentes formas, para tomar decisões e enfrentar situações-problema.
Tema 1: História das cidades e do urbanismo, Desenvolvimento do universo urbano-industrial
O que fazer?
Examinar o processo de formação das cidades e identificar os problemas das metrópoles.
Texto Referencial
Bibliografia
Tema 2: Ecologia, turismo e desenvolvimento brasileiro
O que fazer?
Compreender os benefícios ambientais, econômicos e sociais do ecoturismo.
Texto Referencial
Bibliografia
Tema 3: Poder político, censura e tecnologia
O que fazer?
Entender as relações estabelecidas entre o poder e o controle das informações ao longo da história.
Texto Referencial
Bibliografia
Videografia
Vídeo (em Real Video )
Tempos Modernos
(Modern Times. EUA, 1936. Charles Chaplin)
Agora que você concluiu sua leitura, viu filmes, aqueceu os neurônios, você pode passar à competência seguinte ou ver alguns exemplos de questões relativas a essa competência.
COMPETÊNCIA 4 - Relacionar informações representadas em diferentes formas e conhecimentos disponíveis em situações concretas para construir argumentação consistente.
Tema 1: Educação brasileira e Internacional
O que fazer?
Ler índices, interpretar dados e traduzi-los em conceitos.
Texto Referencial
Tema 2: História Medieval, castelos, recursos tecnológicos.
O que fazer?
Reconhecer os laços entre a tecnologia e as relações socio-culturais de um período histórico.
Texto Referencial
Tema 3: Meio ambiente, recursos tecnológicos e preservação
O que fazer?
Analisar as características da conservação e da preservação ambiental na sociedade contemporânea.
Texto Referencial
Bibliografia
Vídeo (em Real Video )
Astronomia e era espacial
Agora que você concluiu sua leitura, viu filmes, aqueceu os neurônios, você pode passar à competência seguinte ou ver alguns exemplos de questões relativas a essa competência.
COMPETÊNCIA 5 - Recorrer aos conhecimentos desenvolvidos na escola para elaboração de propostas de intervenção solidária na realidade, respeitando valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.
Tema 1: Desenvolvimento econômico, mobilidade e exclusão social no Brasil.
O que fazer?
Ler índices, interpretar dados e traduzi-los em conceitos.
Texto Referencial
Bibliografia
Tema 2: Canudos, poder político e movimentos sociais rurais no Brasil republicano
O que fazer?
Perceber os fatores que levaram à formação do arraial de Canudos.
Texto Referencial
Bibliografia
Videografia
Tema 3: Prisão Preventiva
O que fazer?
Refletir sobre aspectos controversos do sistema judiciário brasileiro.
Texto Referencial
Vídeo (em Real Player )
Etiópia: O Flagelo da Fome
Agora que você concluiu sua leitura, viu filmes, aqueceu os neurônios, você pode passar à competência seguinte ou ver alguns exemplos de questões relativas a essa competência..com/_9Q6eFGsYgaA/SneTo9r6wVI/AAAAAAAAAMA/O0fyH7sFb2c/s320/nm_mydollgrd043.gif)
Meus amados alunos e alunas, por favor, façam o blog de vocês, para postar o Dossie do DAC. Aproveitem agora que estão de férias. Bjs
Sou, antes de mais nada, apaixonada pelo ser humano, a melhor e maior obra de Deus, também sou professora de Inglês, Espanhol ,Língua Portuguesa e Literatura. Fiz Letras . Criei este blog para interagir com meus alunos do 3º anos (A,B,C,D) do EM nas aulas de Projeto de Apoio à Continuidade de Estudos - Língua Portuguesa. Email: ERLIETEBONONI@IG.COM.BR Email: E.B.Z.NASCIMENTO@HOTMAIL.COM Meu MSN é erlietebononi@ig.com.br. Meu orkut proeli@ig.com.br.Amo o que faço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário